Diretor-geral reafirma a permanência do ensino médio e técnico no Cefet/RJ
Em conversa com alunos do ensino médio e técnico do campus Maracanã, o diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves, reafirmou a proposta da Direção-Geral em garantir a permanência desse nível de ensino na instituição. “Eu pedi uma reunião com vocês hoje no intuito, única e exclusivamente, de garantir a permanência total, com investimento, com qualidade, do ensino médio e técnico da instituição”, afirmou o professor Carlos Henrique. De acordo com o diretor-geral, não se pode pensar “na diminuição de um nível institucional que é altamente qualificado e altamente procurado pelo mercado de trabalho”. O “bate-papo” ocorreu no dia 19 de maio, no Auditório I.
A respeito da transformação da instituição em universidade, projeto que defendeu em sua campanha para diretor-geral, esclareceu que a gestão da qual faz parte levou a implantação do ensino médio integrado a todos os campido Cefet/RJ, o que reafirma seu compromisso com a manutenção desse nível de ensino, mesmo com a transformação em universidade. “A universidade, na realidade, que a gente defende é a possibilidade de permanência do Cefet, que é a única maneira que hoje a gente vislumbra de continuar fazendo o que o projeto Cefet sempre fez”, disse.
Carlos Henrique Figueiredo Alves, que esteve à frente da gestão da instituição de 2011 a 2014, foi escolhido pela comunidade do Cefet/RJ para assumir mais um mandato, de 2015 a 2019.
Redes Sociais