Université du Québec à Montréal (UQÀM) abre vagas para o Programa Ciência sem Fronteiras
Estudantes brasileiros podem se candidatar aos cursos da Université du Québec à Montréal (UQÀM), dentro do programa Ciências sem Fronteiras. Há vagas abertas para estudantes de graduação, doutorado e pós-doutorado em diversas áreas do conhecimento.
Cátedras, laboratórios, centros e grupos de pesquisa que se enquadrem nas áreas de prioridade do programa de bolsa incluem: o Grupo de Pesquisa em Limnologia e Ambiente Aquático; a Cátedra em Empreendimentos Mineiros; a Cátedra Nacional de Modelação Espacial e Biodiversidade; o Centro Interuniversitário de Pesquisas Biomédicas; o Centro de Estudos e Simulação Climática a Nível Regional; a Cátedra Nacional sobre Envelhecimento e Prevenção de Declínio Cognitivo; o Centro de Pesquisa Interdisciplinar sobre Biologia, Saúde, Sociedade e Meio Ambiente; o Grupo de Pesquisa Biofarmacêutica; o Instituto de Ciências do Meio Ambiente; o Centro de Pesquisa em Toxicologia Ambiental; o Centro de Pesquisa Biomédicas; a Cátedra sobre o Controle de Crescimento de Árvores; o Centro de Pesquisa sobre a Conceptualização e Fabricação de Dispositivos Microeletrônicos e Microssistemas; o Laboratório de Combinatória e Matemática Informática (LaCIM); e o Centro de Estudos Florestais.
A UQÀM abriga o Centre d’études et de recherches sur le Brésil - CERB – o único centro de pesquisa sobre o Brasil no Canadá. O CERB empregará sua longa experiência com estudantes e pesquisadores brasileiros a fim de garantir uma estadia agradável e produtiva aos bolsistas do programa.
Informações adicionais podem ser obtidas na página “Programmes et cours” no portal UQÀM (www.uqam.ca). Aos candidatos de doutorado, doutorado-sanduíche e pós-doutorado, aconselha-se também estabelecerem um diálogo direto com potenciais orientadores.
Além do portal UQÀM, estudantes e professores podem entrar em contato com o CERB (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) e também com o Service des relations internationales- SRI (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) para mais informações.
Redes Sociais