OBMEP 2017 projeta Cefet/RJ nos cenários estadual e nacional
O resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (OBMEP 2017) projeta o Cefet/RJ em posição de destaque. O primeiro lugar do estado e o 11° do Brasil ficaram com o estudante Pedro de Oliveira Emerick, do curso técnico em Telecomunicações do campus Petrópolis. No estado, entre os premiados do ensino médio, a instituição também conquistou 3 das 7 medalhas de ouro, 8 das 45 de prata e 10 das 62 de bronze.
A evolução do Cefet/RJ na olimpíada segue em ritmo ascendente desde 2013. Este ano, a instituição conquistou 112 prêmios: 3 medalhas de ouro, 8 de prata, 11 de bronze e 90 menções honrosas. Foram contemplados alunos de sete campi: Petrópolis, Maracanã, Itaguaí, Nova Friburgo, Maria da Graça, Valença, Nova Iguaçu.
A OBMEP é realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com os objetivos de estimular o estudo e revelar talentos na área. A competição é organizada em categorias voltadas para os estudantes dos ensinos fundamental e médio. Em 2017, a olimpíada incluiu, pela primeira vez, as escolas privadas.
O resultado da OBMEP 2017 foi divulgado no dia 22 de novembro. A competição deste ano contou com a participação de mais de 53 mil escolas e 18 milhões de estudantes de todo o país.
Conheça os alunos do Cefet/RJ premiados na OBMEP 2017.
Leia também:
Aluno do campus Petrópolis fica em 1° lugar no estado do Rio em Olimpíada de Matemática
Redes Sociais